Nossos Cursos

 Aprendiz em Vendas de Comércio Varejista

 Aprendiz em Técnicas Administrativas

 Aprendiz - Alimentadores de Linhas de Produção

 Topo



Aprendiz em Vendas de Comércio Varejista

Vendedor de comércio varejista - CBO: 521110
Número do curso Registrado no MTE: 33224 - Matriz São Paulo
Número do curso Registrado no MTE: 36971 - Filial Rio de Janeiro
Resumo do Curso: Tem o objetivo de qualificar o jovem aprendiz na área de vendas de comércio varejista, desenvolvendo habilidades e competências para a atuação no mercado de trabalho.
Objetivo: Formar cidadãos, socialmente produtivos, com empregabilidade no setor de vendas de comércio varejista de diversas empresas. Busca-se adquirir as seguintes habilidades:

  • Controle de Entrada e Saída de Mercadoria
  • - Listar produtos para reposição, requisitá-los e recebê-los;
  • Expor Mercadoria nos Pontos de Vendas
  • - Organizar os produtos conforme layout da loja.
    Descrição Sumária: vender mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Registrar entrada e saída de produtos. Promover a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas. Informar sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expor mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, com etiquetas de preço. Prestar serviços aos clientes, tais como: trocas; abastecimento de veículos; aplicação de injeção e outros serviços correlatos. Fazer inventário de mercadorias para reposição. Elaborar relátorios de vendas, de promoções, de demonstrações e de pesquisa de preços.

     Topo


    Aprendiz em Técnicas Administrativas

    Assistente Administrativo - CBO: 411010
    Número do curso Registrado no MTE: 36640 - Matriz São Paulo
    Número do curso Registrado no MTE: 36973 - Filial Rio de Janeiro
    Resumo do Curso: Qualificar o jovem aprendiz na área administrativa, desenvolvendo habilidades e competências para atuação no mercado de trabalho.
    Objetivo: Formar cidadãos, socialmente produtivos, com empregabilidade no setor administrativo de diversas empresas, efetuando as seguintes tarefas:

  • Tratar Documentos
  • - Registrar a entrada e saída de documentos, triá-los e distribuí-los;
  • Preencher Documentos
  • - Digitar textos e planilhas, executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.
    Descrição Sumária: executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecer e receber informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.

     Topo


    Aprendiz - Alimentadores de Linhas de Produção

    Alimentador de linha de produção - CBO: 78425
    Número do curso Registrado no MTE: 33543 - Matriz São Paulo
    Número do curso Registrado no MTE: 36972 - Filial Rio de Janeiro
    Resumo do Curso: Qualificar o jovem aprendiz na área de alimentador de linhas de produção, desenvolvendo habilidades e competências para atuação no mercado de trabalho.
    Objetivo: Formar cidadãos, socialmente produtivos, com empregabilidade no setor de alimentadores de linhas de produção de diversas empresas. Como por exemplo:

  • Alimentação na Linha de Produção
  • - Identificar materiais por número de série; separá-los e transportá-los;
  • Alimentação das Máquinas
  • - Checar ordem de trabalho; selecionar materiais.
    Descrição Sumária: preparar materiais para alimentação de linhas de produção; organizar a área de serviço; abastecer linhas de produção; alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento

     Topo

    Aprendiz em Cumim

    Cumim - CBO: 513435
    Número do curso Registrado no MTE: 28036 - Matriz São Paulo
    Número do curso Registrado no MTE: 28023 - Filial Rio de Janeiro
    Resumo do Curso: O Programa Cumim, tem a proposta de contribuir para o desenvolvimento profissional de jovens, contribuindo para a construção de competências necessárias ao perfil dos profissionais que trabalham no segmento (Restaurante, bares, hotéis), assim como, atender à Lei Federal nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000, e aos Decretos-Lei nº 8622/46 e nº 5598/05.
    Objetivo: Desenvolver competências e habilidades para que o aprendiz seja capaz de participar das ações de organização e operação geral de serviços a restaurantes e bares, compreendendo seus processos de funcionamento e adotando atitude acolhedora, sustentável, ética e cidadã, a fim de facilitar o fluxo dos processos da empresa em que está inserido. Busca-se adquirir as seguintes habilidades:

  • Sistematizar informações sobre a oferta turística da região.
  • Compreender os conteúdos básicos do fenômeno da hospitalidade, atendendo e recebendo as pessoas de maneira agradável.
  • Descrição Sumária: Atendem os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas em restaurantes, bares, clubes, cantinas, hotéis, eventos e hospitais; Montam e desmontam praças, carrinhos, mesas, balcões e bares; Organizam, conferem e controlam materiais de trabalho, bebidas e alimentos, listas de espera, a limpeza e higiene e a segurança do local de trabalho; Retiram utensílios sujos e os repõe quando necessário; Limpam e remontam as mesas após os clientes saírem; Preparam alimentos e bebidas, realizando também serviços de vinhos; Preparam o salão para os hóspedes sentarem; Mantêm as normas de saúde e segurança no salão e na cozinha.

     Topo

    Endereço:  Rua Conselheiro Crispiniano, nº. 53 - Conj. 83
    01037-001 - Centro - São Paulo - SP
    Atendimento a empresas/aprendizes:  (SP) (11) 2711-3290 | (Outras regiões) 3003-3490
    Matrículas (SP) (11) 2711-3291 | (Outras regiões) 3003-3491